Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num bosque nas margens do lago Los Molinos, este espaço de uso múltiplo responde à necessidade de satisfazer um novo conjunto habitacional para uso de férias.
O projeto se localiza num canal formado pela pegada de uma velha rota que atravessava o vale de Calamuchita comunicando a cidade de Córdoba com o sul da província.
O lugar é altamente sugestivo graças a suas características topográficas como também pela atmosfera de penumbra que gera o bosque de eucalipto. A estratégia consiste em respeitar a vocação do espaço do canal de circulação, mas ao mesmo tempo o experimentar da maneira mais intensa possível.
O resultado foi um pavilhão suspenso em forma de ponte, localizado em forma transversal ao canal e apoiado em ambas as margens sobre muros de concreto que definem não apenas seu acesso, mas também a escala da intervenção. Estes muros são executados em concreto pigmentado em busca de uma textura e cor em sintonia com o lugar.
O espaço ponte é resolvido mediante uma viga vierendeel metálica que possui a totalidade da altura do volume e que se apóia nos dois extremos. O fechamento dos caixilhos de madeira e vidro faz com que o volume se transforme e se dilua na paisagem do bosque mediante seu reflexo ou sua transparência total.